O lançamento vertical é um movimento uniformemente acelerado em uma dimensão. Ele é pode ser feito para cima ou para baixo. A queda livre também é uma forma de lançamento vertical.
A Segunda Lei de Ohm é usada para calcular a resistência elétrica ou a resistividade de um material. Ela pode ser aplicada em vários equipamentos modernos, como o chuveiro elétrico.
A aceleração centrípeta depende do quadrado da velocidade de um corpo e do raio da trajetória. Ela não altera a intensidade da velocidade, apenas a sua direção e sentido.
O calorímetro é usado para isolar termicamente uma determinada substância. A partir disso é possível estudá-la com o mínimo de influências externas.
O campo magnético é um ente matemático que interage com a matéria. Ele é um campo vetorial e faz parte da teoria atualmente aceita pela comunidade científica. Nesse post, aprenda mais sobre esse tema.
O deslocamento é a variação das posições de um determinado corpo. Ele é medido pela diferença entre as posições inicial e final. Contudo, esse conceito é diferente de distância.
O estudo das cargas elétricas em movimento e de seus efeitos é feito por uma área da Física: a eletrodinâmica. Além disso, essa área também estuda as interações entre corpos com corrente.
Os raios gama têm muita energia e penetram em qualquer material. Eles são capazes de ionizar as moléculas. Isso torna a radiação gama nociva.
A energia térmica é a energia da temperatura. Ela é muito usada no mundo contemporâneo desde a gastronomia até a produção de eletricidade.
A termologia é uma grande área da Física que engloba os conceitos de termometria, calorimetria e termodinâmica. Veja os conceitos estudados nesse ramo!
A tensão superficial permite que insetos caminhem sobre as águas. Neste post você vai entender como esse fenômeno acontece e verá outros exemplos.