O crossing over promove a troca de DNA entre dois cromossomos homólogos. Ele é um dos processos genéticos responsáveis pela variabilidade entre os seres vivos.
Homozigoto e heterozigoto são termos utilizados para determinar as características de genes alelos. Se eles forem iguais, são chamados de homozigotos, se forem diferentes, são heterozigotos.
Amensalismo é uma relação interespecífica em que a espécie inibidora libera toxinas que afetam a espécie amensal. Essa interação é desarmônica, pois um dos organismos é prejudicado.
Os macrófagos são células de defesa do organismo. Eles são responsáveis pela limpeza do citoplasma, pois fagocitam corpos estranhos e restos celulares.
Os seres vivos podem ser diferenciados conforme a quantidade de células que os compõem. Dessa forma, são divididos em unicelulares e multicelulares.
Charles Robert Darwin foi um pesquisador naturalista que propôs o conceito de evolução das espécies por meio da seleção natural. Suas contribuições foram fundamentais para diversas áreas da biologia.
As bactérias se reproduzem por fissão binária, assim as células filhas terão o mesmo DNA da célula mãe. Entretanto, algumas espécies possuem mecanismos que garantem a variabilidade dos genes.
Também chamados de falsos frutos ou frutos acessórios, os pseudofrutos não tem origem do ovário maduro. Eles se desenvolvem a partir dos tecidos acessórios da flor.
O aumento da produtividade dos ecossistemas aquáticos é chamado de eutrofização. Esse processo é caracterizado pelo aumento dos nutrientes e causam diversas alterações ambientais.
Os dinoflagelados são microrganismos protistas que, em sua maioria, possuem flagelos e são seres fotossintetizantes.
Os alvéolos pulmonares estão localizados nas terminações dos ductos alveolares e possuem a função de ser o local onde ocorrem as trocas gasosas.